sexta-feira, 28 de agosto de 2015

[Pesquisa de Facebook - Parte 2] - O mais belo do mundo dos games

E ae pessoal!!! o/

Como prometido, hoje será revelado a segunda parte da pesquisa que fiz no Facebook sobre quais são os personagens masculinos e femininos mais bonitos do mundo dos games.

Na primeira parte foi mostrado que Mai Shiranui ainda é a mais gata  para muitos gamers. E qual será o mais gato que foi votado pela galera?

Eu vou confessar que fiquei um pouquinho surpreso com o resultado. O ganhador do posto de "Mais bonito dos games" ficou com o anti-herói mais querido da Capcom... Dante! O protagonista da série Devil May Cry.



Um resuminho da história do game para quem não conhece:

Devil May Cry se passa nos tempos modernos na cidade de Mallet Island. E com a história centrada em Dante, um caçador de demônios que usa o seu negócio para obter vingança depois de perder a mãe e o irmão.

Um dia o escritório de Dante é atacado por uma mulher misteriosa chamada Trish. A loira diz que o seu ataque foi apenas um teste, e que o demônio imperador Mundus, a quem Dante responsabiliza pela morte da sua família, está prestes a regressar.

Trish

Mundus

Agora voltando ao personagem...

Dante é um dos filhos gêmeos de Sparda, o cavaleiro demônio que se juntou aos humanos e impediu a invasão do mundo dos humano por demônios dois mil anos antes dos acontecimentos do primeiro jogo.

Após a morte de Sparda, Dante e seu irmão gêmeo Vergil foram criados por sua mãe humana, Eva.


Sparda em sua forma demônio e em sua forma humana

Eva

Vergil (em Devil May Cry 3: Dante's Awakening)


A personalidade de Dante é bem forte. No início (em Devil May Cry 3: Dante's Awakening) é bastante brincalhão, gosta de ser o centro das atenções e esbanja confiança em si mesmo. Ao mesmo tempo que também é muito frio e cruel com seus inimigos. Durante a história ele perde um pouco de seu humor brincalhão excessivo, mas não deixa de perder seu estilo e sua personalidade forte e decidida.

Para quem quiser entender melhor a história de Dante dentro do game Devil May Cry aconselho jogar os games na ordem cronológica que é:

1 - Devil May Cry 3: Dante's Awakening
2 - Devil May Cry
3 - Devil May Cry 4
4 - Devil May Cry 2



Existe também um reboot da série chamado DmC: Devil May Cry.


Para quem não sabe, reboot quer dizer reinicialização. No caso do game, é o relançamento de uma história que não segue os acontecimentos anteriores. Ou seja, são utilizados os elementos da série principal, mas é uma história começada do zero!

O game apresenta um Dante com um aparência muito diferente e de um mundo paralelo. O personagem é caracterizado como um jovem adulto aparentando seus vinte e poucos anos e com cabelo curto e escuro.

A Capcom arriscou em mudar drasticamente o visual do personagem. E é claro que teve muita repercussão quando foi divulgado. O "novo" Dante não agradou (e ainda não agrada) muito os fãs da série e até hoje é motivo de muita reclamação e piadas.

O "novo Dante"


Como sempre gosto de postar curiosidades sobre o game ou sobre o personagem, segue algumas:

- O primeiro jogo da franquia Devil May Cry inicialmente estava sendo desenvolvido para ser o Resident Evil 4 e o nome de Dante era Tony Redgrave. Porém, Devil May Cry começou a adquirir uma identidade tão única que a equipe desistiu da ideia e resolveu criar uma nova franquia.

- A frase "Devils never cry" é dita por Dante em quase todos os jogos da franquia. Apesar de ser muito simples, ela é bem profunda para Dante porque mostra a ele próprio a sua humanidade em momentos de maior escuridão. Pois demônios não possuem a capacidade de chorar ou se emocionar, mas Dante a possui pois é metade demônio e metade humano. E para Dante ele é primeiramente um humano que vive para destruir os monstros que mataram sua mãe e querem acabar com sua terra.


Deixar aqui a aparência de Dante em cada game da série. Qual sua versão favorita?


Antes de terminar, deixar só uma pequena observação. Essa pesquisa me fez pensar que os personagens mais másculos são criados para os homens gostarem. Porque considerando só os votos femininos, os que ficaram atrás de Dante não são bem aqueeeele exemplo de testosterona! Vejam só:

1º - Dante - Devil May Cry
2º - Lee Chaolan - Tekken (diferença de 1 voto)
3º - Leon S. Kennedy - Resident Evil

Lee Chaolan

Leon S. Kennedy


Pelo visto uma boa parte da mulherada curte mais um cara com muito estilo do que um cara fortão e cheio de marra.

Desculpa o post um tanto curto! É que não estou muito bem de saúde mas como promessa é divida, está aqui o resultado final da pesquisa. Agradeço muito aos que votaram!

E é isso ae. Espero que tenham gostado! Beijos e abraços! \o/








Nenhum comentário:

Postar um comentário